Petnic 03 IKO5250 

O presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia, participou, na manhã deste domingo (02/06), da primeira edição do PetNic. A atividade realizada pela Prefeitura de Fortaleza, no Parque Adahil Barreto, comemorou o primeiro ano de funcionamento do Petmóvel, equipamento municipal que promove ações de bem-estar a cães e gatos da Cidade.

“Participamos do evento e fizemos pronunciamento deixando bem claro que é impossível fazer bem-estar animal sem a presença efetiva do médico-veterinário. Na oportunidade, tanto Toinha Rocha, quanto Artur Bruno e os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza, fizeram muitos elogios à participação do CRMV-CE e ao apoio prestado da entidade, em especial a regulamentação do funcionamento do Vetmóvel”, afirmou o presidente do Conselho cearense.

ec06860f 0e7d 4522 b3ec 3c667f25433b

Durante celebração, foi desenvolvida programação especial às famílias e seus pets. Consultas veterinárias, aplicação de microchip, vacinação contra raiva, além de sorteio de brindes, teatro de fantoches e trenzinho da alegria garantiram a animação durante toda a manhã.

Ao todo, foram mais de 26 mil atendimentos prestados apenas no primeiro ano do Vetmóvel, como explicou a coordenadora especial de Proteção e Bem-Estar Animal, Toinha Rocha. “Foi o primeiro ano de um projeto piloto com sucesso total pelos números. Percebemos a população satisfeita com o serviço, que está presente em todas as regionais, em mais de 40 bairros da Cidade, feito de forma profissional, mas também com muito amor. Toda nossa equipe é defensora e está envolvida com a causa”, comemorou.

Durante o evento, Célio Pires Garcia parabenizou o equipamento da Prefeitura e os serviços ofertados a fortalezenses e aos cães e gatos da Capital, se comprometendo na melhoria das políticas públicas em prol do bem-estar animal. “ O Conselho, mais uma vez, reafirma sua intenção de participar efetivamente como assessor dos governos federais, estaduais e municipais, levando a essas instituições as legislações e regulamentações para que o médico-veterinário possa ter o total desempenho de suas funções”, completou.

Vetmóvel

Dos 26.805 atendimentos no primeiro ano, os destaques foram as 9.555 vacinas, 8.630 consultas, 4.305 exames de triagem calazar (DPP) e 3.621 castrações, além de 532 palestras e 162 participações em eventos de adoção. Desde setembro, todos os animais de tutores castrados no Vetmóvel estão sendo chipados.

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) doou, em parceria com a Vereadora Cláudia Gomes, 370kg de ração em apoio às atividade...
Continue lendo...
CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINARIA DO ESTADO DO CEARÁ EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 1/2023 ASSEMBLÉIA GERAL ELEITORAL O Plenário do Conselho Regional de ...
Continue lendo...
Presidente da instituição, Dr. Célio Pires Garcia, congratulou novos conselheiros paraibanos. O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Es...
Continue lendo...