O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), dentro de suas atribuições legais, solicitou a Prefeitura de Trairi, através da Secretaria da Administração desse Município, que sejam adotadas providências no sentido de alterar o Edital nº 002/2020, para inserção dos médicos-veterinários e zootecnistas dentre os profissionais a participarem do concurso em questão.

Após análise minuciosa do sobredito edital, o Conselho Profissional constatou que os profissionais graduados em Medicina Veterinária e Zootecnia, apesar de possuírem formação acadêmica que lhes autoriza o exercício de tais disciplinas – inclusive, algumas que lhes são privativas, nos termos da Lei no 5.517/68 – não foram contemplados com a possibilidade de sequer participarem do referido concurso público para o cargo de Gestor Ambiental, provimento de cargos efetivos de nível médio e de nível superior.

Com a ação promovida pelo CRMV-CE, espera-se que sejam inseridos os profissionais representados por esse órgão junto ao certame público citado. O documento foi encaminhado no dia 02/04/2020 à Prefeitura de Trairi.

Artigos relacionados
  Novo horário de atendimento. Informamos que a partir de 1 de novembro de 2014,  o CRMV-CE passará a ter seu horário de atendimento de 8h às 16h, ininterrupt...
Continue lendo...
O governador Camilo Santana nomeou, nesta quinta-feira (31/01), a administradora e mestranda em Políticas Públicas Vilma Freire para assumir a presidência da ...
Continue lendo...
...
Continue lendo...