WhatsApp Image 2021 03 24 at 10.03.19

O CRMV-CE informa que entrou com ação junto ao Ministério Público de representação para que o Governo Estadual e do Município de Fortaleza incluam os Médico-Veterinários como prioridade no processo de imunização contra a COVID-19.

Durante os últimos meses, o Conselho cearense buscou todas as instâncias administrativas para que se cumprisse o plano nacional de imunização, que preconiza a prioridade na vacinação de todos os profissionais de Saúde, incluindo Médicos-Veterinários.
 
Entendendo a deliberação da Resolução 07/2021 – CIB/CE, que priorizou profissionais da linha de frente e idosos acima de 75 anos, a autarquia buscou acompanhar constantemente o andamento da vacinação, até findar essas categorias e que pudessem os demais profissionais de Saúde iniciarem a vacinação.
 
Tão logo teve início a vacinação dos demais profissionais, esse Conselho entendeu que não houve a devida compreensão por parte das Gestões dos riscos aos quais os profissionais estão expostos, bem como, não tivemos a oportunidade de dialogar e expor tecnicamente os argumentos, o que nos levou a acionar administrativamente a SMS Fortaleza, SESA, COSEMS-CE e CIB, sem, contudo, conseguirmos êxito, levando à decisão de acionar o MP.

Ressaltamos o compromisso institucional do órgão com o diálogo constante com as diversas instituições, nos colocando, como sempre fizemos, abertos ao diálogo e entendendo que este deve ser o caminho natural a ser seguido.

 

Artigos relacionados
[calameo code=003315928bd9c8a63f449 width=600 height=694]...
Continue lendo...
  A troca de experiências profissionais trouxe resultados inspiradores para o primeiro Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Alimentos do Sistema CFMV/CR...
Continue lendo...
O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou, na última terça-feira (8/10), uma Recomendação ao Ministério da Educação (MEC) para que a pasta suspenda, imedi...
Continue lendo...