WhatsApp Image 2022 03 07 at 15.16.58

Integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - BASis / MEC. Possui Pós-Doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina do ABC (2015), área de concentração em Saúde Coletiva, em Santo André - SP. Mestre (1999) e Doutora (2005) em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará.

É graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (1988) e em Psicologia pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (2019) em Juazeiro do Norte - CE.

No período de 2006 - 2013 atuou como docente no Curso de Graduação em Zootecnia, no Campus de Parauapebas, da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA, exercendo também a função de Vice-diretora do Campus.

Atualmente é Professora Associada IV da Universidade Federal do Cariri - UFCA, atuando como docente de graduação e pós-graduação da Faculdade de Medicina e Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade - CCAB. Exerce a função de Coordenadora e responsável técnica do Biotério da Faculdade de Medicina/UFCA e do Laboratório de Escrita Científica (LABESCI/CNPq/UFCA) e preside o Comitê de Ética de Utilização de Animais - CEUA da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Atua como membro da Comissão Estadual de Educação em Medicina Veterinária e participa do Programa de Bolsas de Produtividade em Pesquisa, Estímulo a Interiorização E Inovação Tecnológica – BP da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP. Em 2021, iniciou o Curso de Graduação em Biomedicina no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio em Juazeiro do Norte, estado do Ceará.

“A todas as mulheres que com garra, coragem, determinação, força e fé vencem suas lutas diárias sem perderem a esperança, o amor e a confiança em Deus. Feliz dia Internacional da mulher”, desejou a Dra. Maria do Socorro Vieira.

Artigos relacionados
  O CRMV-CE compartilha que, entre os dias 06 a 08 de junho de 2024, em Fortaleza – CE, será realizado o PECNORDESTE 2024. O Seminário Nordestino do Agro. Um...
Continue lendo...
...
Continue lendo...
A importância do médico veterinário na Saúde Pública e seu trabalho na ligação entre a saúde ambiental, humana e animal, a Saúde Única, foram temas escolhidos p...
Continue lendo...