WhatsApp Image 2023 09 19 at 14.34.27

 

O CRMV-CE compartilha o resultados da Eleições do CRMV-CE - Triênio 2024/2027. A chapa 2 foi a vencedora das eleições da instituição com 871 votos de 1.671 votos válidos. O futuro Presidente e atual Vice-Presidente do CRMV-CE, Daniel Viana, comandará a instituição a partir de fevereiro de 2024.

 

WhatsApp Image 2023 09 19 at 14.34.09

"Agradeço a todos os médicos-veterinários e zootecnistas pela confiança que me foi dada para presidir o CRMV-CE na próxima gestão. Agradeço a esse processo que foi extremamente democrático, limpo e claro. É isso que o Conselho tem que trazer sempre para nossa sociedade. Fico feliz pela vitória e desejo que Deus nos abençoe e leve nosso CRMV-CE à voos cada vez mais altos", declarou o Presidente eleito para o triênio 2024/2027 do CRMV-CE, Daniel Viana.
 
Membros da Gestão CRMV-CE - Triênio 2024/2027
DIRETORIA
 
PRESIDENTE
Daniel de Araujo Viana CRMV-CE nº 01713/VP
 
VICE- PRESIDENTE

Célio Pires Garcia CRMV-CE nº 01157/VP

SECRETÁRIA GERAL
Ana Cristina Farias Moreira Ribeiro CRMV-CE nº 01835/VP

TESOUREIRA
Patrícia Emília Gomes Facó CRMV-CE nº 01419/VP

CONSELHEIROS EFETIVOS

Francisco Antônio Rocha Macedo CRMV-CE nº 00283/VP

Cláudio Henrique Nogueira de Medeiros CRMV-CE nº 01498/VP
Ana Gláucia Carneiro Melo Gonçalves CRMV-CE nº 02058/VP
Reinaldo Leite Viana Neto CRMV-CE nº 01383/VP
Juliana Lopes Almeida CRMV-CE nº 02464/VP
Cícero Rodrigues Feitosa Nunes CRMV-CE nº 02546/VP

CONSELHEIROS SUPLENTES


Thaís Câmara Tavares CRMV-CE nº 02521/VP
Glayciane Bezerra de Morais CRMV-CE nº 02299/VP
Victor Reis Galindo CRMV-CE nº 03919/VP
Naylê Francelino Holanda Duarte CRMV-CE nº 02004/VP
Glaycione Costa Rodrigues CRMV-CE nº 01320/VP
Ana Cristina Braga Paulino CRMV-CE nº 01421/VP

 

 

CONHEÇA AS PROPOSTAS DA GESTÃO 2024/2027:

 

EIXO I – VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS

 

-Promover ações para o reconhecimento das atividades e importância das profissões do médico-veterinário e do zootecnista, ao público geral.

- Estabelecimento de parcerias com outros Conselhos Profissionais para a discussão e garantia de proteção de temas e áreas de interesse da Medicina Veterinária e Zootecnia.

- Sensibilização de gestores públicos municipais e estaduais para a inclusão do Médico-Veterinário e Zootecnista como profissões estratégicas para a condução de um bom plano administrativo.

- Instituição do Plano Administrativo do CRMV-CE com estratégias eficazes para respostas às demandas trazidas por médicos-veterinários e zootecnistas.

- Aquisição de nova sede, através de projeto junto ao CFMV, para melhorar o funcionamento e assistência aos médicos-veterinários e zootecnistas.

- Criação de uma rede de benefícios para o médico-veterinário e zootecnista.

- Aumento na inclusão e representatividade através de novas Comissões: C. Jovens Veterinários e Zootecnistas; C. de Mulheres em Medicina Veterinária e Zootecnia; C. de Produção e Agronegócio; C. de Bem-Estar e Medicina Veterinária do Coletivo.

 

EIXO II – INTEGRAÇÃO E INTERIORIZAÇÃO DO CRMV-CE

 

- Criação da primeira delegacia regional do CRMV-CE no interior do Estado.

- Criação da Comissão de Representantes Regionais com representante local escolhido por médicos-veterinários e zootecnistas da região.

- Realização de plenárias itinerantes nos polos regionais para integração dos profissionais ao CRMV e inclusão de temas específicos da região.

- Participação de Médicos-Veterinários e Zootecnistas de todo o estado nas comissões técnicas do CRMV-CE.

 

EIXO III – DEFESA PROFISSIONAL

 

Congregar vereadores, deputados federais, estaduais e senadores do Ceará para formar uma frente parlamentar em favor da Medicina Veterinária e Zootecnia.

- Criação da Assessoria Parlamentar para coordenar e desenvolver propostas da Medicina Veterinária e Zootecnia junto à Assembleia Legislativa e Prefeituras Municipais.

- Estabelecimento de parcerias com o Sindicato dos Médicos-Veterinários para que, em trabalho conjunto, exista um maior avanço nos direitos trabalhistas dos profissionais.

- Criação do Observatório de Concursos para Médicos-Veterinários e Zootecnistas para garantir a inclusão e respeito ao piso salarial em concursos da área.

 

EIXO 4 – EDUCAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA

 

- Fortalecimento das comissões de ensino na Medicina Veterinária e Zootecnia.

- Fiscalização das áreas técnicas de IES de Medicina Veterinária e Zootecnia para melhoria da qualidade da formação dos graduandos.

- Instituição de forma permanente de um programa de educação continuada (teórica e prática) que englobará os Seminários de RT Geral e Específicos, Eventos que sejam promovidos pelo CRMV, CFMV, ou instituições parceiras, sempre fortalecendo o conceito fundamental da Saúde Única.

 

EIXO 5 – FISCALIZAÇÃO

 

- Realizar concurso público para ampliar o quadro de fiscais para nível superior.

- Realização de fiscalização orientativa com intuito de trazer ao conhecimento do médico-veterinários e de zootecnistas RTs as correções necessárias ao estabelecimento.

- Implantação de fiscalização remota e gestão de risco através de mecanismos que facilitem a comunicação entre o RT e o CRMV-CE.

- Estabelecimento de convênios e ações conjuntas com outros órgãos fiscalizadores: Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Adagri, MAPA, IBAMA, Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública.

- Instituição do Fiscalizômetro como parte de uma gestão transparente que vai manter as informações sobre fiscalização atualizadas em tempo real.

Artigos relacionados
Representantes das principais instituições do segmento e reconhecidos estudiosos possibilitaram troca de experiências aos estudantes e profissionais cearenses d...
Continue lendo...
Clique aqui para visualizar o arquivo. ...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará relembra aos inscritos que ainda não realizaram a quitação da Anuidade de 2018 que o período pa...
Continue lendo...