WhatsApp Image 2023 09 22 at 11.24.42 1

O CRMV-CE reforça a campanha Setembro Amarelo, mês de Prevenção ao Suicídio. Em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!” . Ligue 188.

Caso esteja passando por uma situação complicada, saiba que a melhor saída é sempre buscar ajuda.

Se tiver um amigo(a), companheiro (a), ou parente que esteja em situação de depressão, dê todo o apoio necessário para que ele (a) possa se restabelecer. Tenha empatia.

Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave. É muito importante que as pessoas próximas saibam identificar que alguém está pensando neste ato. Ajude, tendo uma escuta ativa e sem julgamentos, mostrar que está disponível para ajudar e demonstrar empatia, mas principalmente levando-a ao médico psiquiatra, que vai saber como manejar a situação e salvar esse paciente.

Sempre que for preciso, consiga ajuda no Centro de Valorização à Vida (CVV).Esse é um projeto que fornece apoio emocional e prevenção do suicídio. Através de telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias da semana, eles atendem de forma voluntária e gratuita todos que precisam conversar. O serviço é totalmente sigiloso.


Reforçando, o site do CVV é www.cvv.org.br. , ou ligue através do número 188. O serviço é gratuito, tem total sigilo e funciona por por telefone, e-mail e chat, 24 horas todos os dias.

Artigos relacionados
Sistema CFMV/CRMVs lançam campanha em alusão ao dia do Zootecnista. O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial de maiores produtores de carne bovina...
Continue lendo...
  É com pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa o falecimento da Méd. Vet. Dr. Margarida Maria Alexandrino...
Continue lendo...
    O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) aprovou a Resolução CFMV n º 1.113/2016 que prorroga, para 30 de setembro deste ano, os prazos para paga...
Continue lendo...