Noticia Diarias Post Feed Para Instagram Azul E Vermelho

Dentro das ações em alusão ao dia Mundiao contra a raiva, o CRMV-CE informa que foi encontrado pela primeira vez em morcegos um grupo de variantes do vírus da raiva detectadas em saguis do Nordeste brasileiro. O estudo foi conduzido com espécies de morcegos encontrados no Ceará.

O Estudo foi conduzido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen). Nele foram analisadas 144 amostras de tecidos retirados do cérebro de 15 espécies de morcegos. Como resultado, a semelhança com as variantes encontradas em saguis alerta para a dinâmica complexa de espalhamento e transmissão do vírus entre os hospedeiros.

O vírus da raiva foi encontrado em morcegos frugívoros e insetívoros. Normalmente, os morcegos mais conhecidos como transmissores da raiva são os que se alimentam de sangue (hematófagos).

Raiva humana no Ceará

O Estado registrou um óbito por raiva humana este ano, após sete anos sem mortes do tipo.

VEJA  AQUI O ESTUDO

Artigos relacionados
...
Continue lendo...
Saiba mais sobre o Edital de Pregão Eletrônico 01/2021, que tem como objeto de contratação de empresa prestadora de serviços de suporte, manutenção preventiva...
Continue lendo...
Entre os dias 02 e 06/12, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) sediou o II Encontro de Compras Eletrônicas do Sistema CFMV/CRMV...
Continue lendo...