WhatsApp Image 2024 02 07 at 11.19.53

O CRMV-CE realizou diversas atividades na cidade de Juazeiro do Norte e região do Cariri, com objetivo de melhor atender os profissionais e a sociedade, durante a última semana de janeiro e a primeira de fevereiro de 2024.

Só nos serviços do Balcão da Cidadania da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, foram atendidos 55 profissionais, entre diversas demandas do setor de Registro e Cobrança, além da entrega de carteiras profissionais a médicos-veterinários e zootecnistas da região.

Houve ainda fiscalização nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Santana do Cariri, a fim de atender denúncias sobre o exercício profissional, verificação do exercício de responsabilidade técnica, fiscalizações em projetos de mutirão de castração e clínicas veterinárias. Ao final, foram totalizadas 07 fiscalizações administrativas e 04 fiscalizações técnicas.

Para contemplar a capacitação dos inscritos no interior do estado, a Autarquia realizou o II SEMINÁRIO DE RT PARA MÉDICOS-VETERINÁRIO E ZOOTECNISTAS. O evento gratuito contou com a participação de 54 médico-veterinários, 01 zootecnista e 24 acadêmicos do curso de medicina veterinária.

Em todas as apresentações foi salientado sobre o importante papel do profissional Médico-Veterinário e Zootecnista se posicionarem como Responsável Técnico e demonstrar seu valor e capacitação à sociedade.

O evento teve início com a participação do Presidente do CRMV-CE, Francisco Atualpa Soares Junior, que abordou o  “Processo Ético em Medicina Veterinária e Zootecnia: Atualizações da Legislação”, tirando dúvidas a respeito dos principais entraves do exercício profissional.

Em seguida o méd. vet. Felipe Dourado, palestrou sobre “RT online e fiscalização do CRMV-CE”, esclarecendo dúvidas sobre as normativas do Conselho Federal de Medicina Veterinária e sobre os protocolos utilizados na nova modalidade de fiscalização aplicado pelo Conselho.

Na sequência, o méd. vet. Adriano Baltazar da Silva – Clínico e Cirurgião Veterinário na Clínica Veterinária Pet Saúde, abordou sobre “Responsabilidade Técnica de Clínica Veterinária”, relatando os detalhes da resolução do CFMV 1.275/2019 e descrevendo sua experiência profissional como clínico de pequenos.

A última apresentação do seminário foi ministrada pelo Méd. Vet. Bruno Cesar Sá de Quental – Vigilância Sanitária de Barbalha/CE, o qual falou sobre o “Abrigo e Mutirão de castração”, esclarecendo as principais diferenças e suas peculiaridades técnicas.

Artigos relacionados
Ementa: Dispõe sobre as medidas temporárias de funcionamento do CRMV-CE como forma de prevenir a transmissão do coronavírus – COVID-19.   O Presidente do ...
Continue lendo...
O dia 13 de maio é muito significativo para o Sistema CFMV/CRMVs, pois é nessa data que se comemora, no Brasil, o Dia do Zootecnista. Cada vez mais esse prof...
Continue lendo...
O CRMV-CE disponibiliza os slides das palestreas proferidas durante a realização do I SEMINÁRIO AVANÇADO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA EM ESTABELECIMENTOS DE AQUI...
Continue lendo...