Imagem do WhatsApp de 2024 02 23 às 20.56.28 88cb5f75

Na tarde desta sexta-feira (23/02), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) celebrou a posse da Nova Diretoria e Conselheiros da autarquia, triênio 2024/2027, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O Médico-Veterinário Daniel Araújo Viana foi empossado em ato simbólico como novo Presidente da instituição, acompanhado do Vice-Presidente, Célio Pires Garcia, da Secretária- Geral Ana Cristina Farias Moreira Ribeiro, da Tesoureira Patrícia Emília Gomes Facó, além do corpo de Conselheiros.

Imagem do WhatsApp de 2024 02 23 às 20.56.30 611667a6

Compuseram a mesa de honra, a Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, seguida pelo Secretário-Geral do CFMV, José Maria dos Santos Filho; William Gomes, representante da Academia Brasileira de Medicina Veterinária; Elmo Roberto Belchior Aguiar, Presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), representando o Governo do Estado do Ceará; a Deputada Estadual Larissa Gaspar, que representava a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; o Deputado Estadual Sargento Reginauro; Isaac Neto, que representou a Faculdade de Veterinária da UECE; Além de diversos outros Presidentes, Diretores e representantes do Sistema CFMV/CRMVs, autoridades e convidados.

Imagem do WhatsApp de 2024 02 23 às 20.56.30 9adda796

"Estou aqui com muito orgulho, com o coração à mil e com a certeza de que nosso grupo vai realizar um trabalho de grande valia para a Medicina Veterinária e Zootecnia do nosso Estado. Estou muito feliz e orgulhoso e sei que posso contar com vocês na nossa jornada. Reafirmo aqui o nosso compromisso de cumprir as propostas que fizemos em nossa campanha e que todos saibam que somos representantes com orgulho de todos vocês", afirmou o novo Presidente do CRMV-CE, triênio 2024/2027, Daniel Viana, que reforçou em discurso que todos os médicos-veterinários e zootecnistas serão abraçados pela gestão, que será marcada por muita força de trabalho pelos próximos três anos.

 Imagem do WhatsApp de 2024 02 23 às 20.56.28 0009acf0

Durante a sessão, a Presidente do CFMV, Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, reforçou os laços fraternos entre as instituições e congratulou os novos gestores. "Parabenizo o CRMV-CE pela posse de sua nova diretoria, além de todos os conselheiros, efetivos e suplentes. É uma alegria participar dessa solenidade tão prestigiada. Coloco o CFMV lado a lado do CRMV-CE para que juntos possamos realizar as ações necessárias para o fortalecimento e a valorização da Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado do Ceará. Contem com o CFMV", declarou a gestora máxima da medicina veterinária brasileira.

Imagem do WhatsApp de 2024 02 23 às 20.56.29 4fbd565f

Representando o Governador Elmano de Freitas, Elmo Roberto Belchior Aguiar, Presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri-CE) disse ter grande satisfação em participar do evento. "Com muito orgulho, Presidente Daniel, que participamos desse ato. O Governador Elmano é ciente da importância das nossas profissões. A Adagri está em transformação neste ano, abraçada pelo Secretário e Governador", disse.

Imagem do WhatsApp de 2024 02 23 às 20.56.29 c52da833

Já a Deputada Estadual Larissa Gaspar parabenizou os novos gestores e reforçou a importância dos profissionais inscritos no CRMV-CE para o fortalecimento da sociedade. A Deputada ainda lembrou da importância dos médicos-veterinários para o bem-estar humano, animal e ambiental e a necessidade do fortalecimento do profissional para a promoção da Saúde Única.

 Imagem do WhatsApp de 2024 02 23 às 20.56.29 74924f8e


Conheça a Nova Diretoria do CRMV-CE - Triênio 2024/2027

A DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente: Méd. Vet. Daniel de Araújo Viana - CRMV-CE 1713.
VP Vice-Presidente: Méd. Vet. Célio Pires Garcia – CRMV-CE 1157.VP
Secretária-Geral: Méd. Vet. Ana Cristina Farias Moreira Ribeiro– CRMV-CE 1835.VP
Tesoureira: Méd. Vet. Patrícia Emília Gomes Facó – CRMV-CE 1419.VP

CORPO DE CONSELHEIROS EFETIVOS:
Méd. Vet. Francisco Antônio Rocha Macedo - CRMV-CE 0283.VP
Méd. Vet. Cláudio Henrique Nogueira de Medeiros - CRMV-CE 1498.VP
Méd. Vet. Ana Gláucia Carneiro Melo Gonçalves - CRMV-CE 2058.VP
Méd. Vet. Reinaldo Leite Viana Neto - CRMV-CE 1383.VP
Méd. Vet. Juliana Lopes Almeida - CRMV-CE 2464.VP
Méd. Vet. Cícero Rodrigues Feitosa Nunes - CRMV-CE 02546.VP

CONSELHEIROS SUPLENTES:
Méd. Vet Thaís Câmara Tavares - CRMV-CE 2521.VP
Méd. Vet. Glayciane Bezerra de Morais - CRMV-CE 2299.VP
Méd. Vet. Victor Reis Galindo - CRMV-CE 3919.VP
Méd. Vet. Naylê Francelino Holanda Duarte - CRMV-CE 2004.VP
Méd. Vet. Glaycione Costa Rodrigues - CRMV-CE 1320.VP
Méd. Vet. Ana Cristina Braga Paulino - CRMV-CE 1421.VP

CONHEÇA AS PROPOSTAS DA GESTÃO 2024/2027:

EIXO I – VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS

-Promover ações para o reconhecimento das atividades e importância das profissões do médico-veterinário e do zootecnista, ao público geral.
- Estabelecimento de parcerias com outros Conselhos Profissionais para a discussão e garantia de proteção de temas e áreas de interesse da Medicina Veterinária e Zootecnia.
- Sensibilização de gestores públicos municipais e estaduais para a inclusão do Médico-Veterinário e Zootecnista como profissões estratégicas para a condução de um bom plano administrativo.
- Instituição do Plano Administrativo do CRMV-CE com estratégias eficazes para respostas às demandas trazidas por médicos-veterinários e zootecnistas.
- Aquisição de nova sede, através de projeto junto ao CFMV, para melhorar o funcionamento e assistência aos médicos-veterinários e zootecnistas.
- Criação de uma rede de benefícios para o médico-veterinário e zootecnista.
- Aumento na inclusão e representatividade através de novas Comissões: C. Jovens Veterinários e Zootecnistas; C. de Mulheres em Medicina Veterinária e Zootecnia; C. de Produção e Agronegócio; C. de Bem-Estar e Medicina Veterinária do Coletivo.

EIXO II – INTEGRAÇÃO E INTERIORIZAÇÃO DO CRMV-CE

- Criação da primeira delegacia regional do CRMV-CE no interior do Estado.
- Criação da Comissão de Representantes Regionais com representante local escolhido por médicos-veterinários e zootecnistas da região.
- Realização de plenárias itinerantes nos polos regionais para integração dos profissionais ao CRMV e inclusão de temas específicos da região.
- Participação de Médicos-Veterinários e Zootecnistas de todo o estado nas comissões técnicas do CRMV-CE.

EIXO III – DEFESA PROFISSIONAL

Congregar vereadores, deputados federais, estaduais e senadores do Ceará para formar uma frente parlamentar em favor da Medicina Veterinária e Zootecnia.
- Criação da Assessoria Parlamentar para coordenar e desenvolver propostas da Medicina Veterinária e Zootecnia junto à Assembleia Legislativa e Prefeituras Municipais.
- Estabelecimento de parcerias com o Sindicato dos Médicos-Veterinários para que, em trabalho conjunto, exista um maior avanço nos direitos trabalhistas dos profissionais.
- Criação do Observatório de Concursos para Médicos-Veterinários e Zootecnistas para garantir a inclusão e respeito ao piso salarial em concursos da área.

EIXO IV – EDUCAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA

- Fortalecimento das comissões de ensino na Medicina Veterinária e Zootecnia.
- Fiscalização das áreas técnicas de IES de Medicina Veterinária e Zootecnia para melhoria da qualidade da formação dos graduandos.
- Instituição de forma permanente de um programa de educação continuada (teórica e prática) que englobará os Seminários de RT Geral e Específicos, Eventos que sejam promovidos pelo CRMV, CFMV, ou instituições parceiras, sempre fortalecendo o conceito fundamental da Saúde Única.

EIXO V – FISCALIZAÇÃO

- Realizar concurso público para ampliar o quadro de fiscais para nível superior.
- Realização de fiscalização orientativa com intuito de trazer ao conhecimento do médico-veterinários e de zootecnistas RTs as correções necessárias ao estabelecimento.
- Implantação de fiscalização remota e gestão de risco através de mecanismos que facilitem a comunicação entre o RT e o CRMV-CE.
- Estabelecimento de convênios e ações conjuntas com outros órgãos fiscalizadores: Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Adagri, MAPA, IBAMA, Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública.
- Instituição do Fiscalizômetro como parte de uma gestão transparente que vai manter as informações sobre fiscalização atualizadas em tempo real.

Artigos relacionados
[calameo code=003726532f7f3e68412da width=300 height=194  ]    ...
Continue lendo...
Durante todo o mês de outubro, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) também se veste de rosa para alertar a população sobre...
Continue lendo...
Com a atividade, fica delineado entendimento de atuação para as áreas de Documentos, Bens Patrimoniais e Infraestrutura. Um momento de trocas, aprendizado e ...
Continue lendo...