Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Piquet Carneiro estiveram dentro do cronograma do Conselho.

Entre os dia 01 e 07 de março, foram realizadas visitas de fiscalização técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do CE em cidades do grande Cariri. O objetivo foi averiguar a atuação de estabelecimentos veterinários da região, além de divulgar as novas resoluções do CFMV.

As atividades foram iniciadas na cidade de Brejo Santo,  onde foi realizado vistoria técnica no matadouro público do município. A seguir, foi a vez do município do Crato receber a equipe do CRMV-CE, local em que o tesoureiro da instituição, Dr. José Maria dos Santos Filho, concedeu entrevista àsRádios Crato, Princesa FM 99,1,  Educadora do Cariri AM 1020 e FM Padre Cícero, bem como ao Jornal do Cariri – Jornalista Amanda Salustiano.

Em parceria com a ADAGRI,  foi realizada vistoria técnica no estabelecimento “Pet Shop Padre Cícero”, sendo constatada a comercialização de medicamentos veterinários e animais vivos, fato que gerou a emissão de termo de fiscalização e um termo de apreensão. Ainda na cidade do Crato,  o CRMV-CE participou de reunião com o Promotor de Justiça da Comarca desta cidade, Dr. Davi Morais, sobre a situação do Centro de Controle de Zoonoses local. Na ocasião, foi entregue o Laudo Técnico oriundo de vistoria técnica realizada pelo Conselho.

Na cidade de Juazeiro do Norte, foram concedidas entrevistas a uma rádio e jornal local e, posteriormente, visita a Coordenadoria do Centro de Controle de Zoonoses. Uma reunião com os membros da Câmara Setorial do Cariri foi feita com intuito de abordar a prestação de contras do exercício de 2014.

Para a fomentação da nova legislação outorgada pelo CFMV, foi realizada palestra sobre as Resoluções do CFMV n.º(s) 1069 e 1071/2014 na Universidade Federal do Cariri, ministradas pelo tesoureiro do CRMV-CE.

Uma reunião com o Promotor de Justiça da Comarca de Juazeiro do Norte, José Carlos Felix da Silva, referente ao procedimento preparatório n.º 15/2014 foi realizada para averiguação de denúncia contra o matadouro público de Juazeiro do Norte/CE.

Já na cidade de Piquet Carneiro um levantamento do Alvará Judicial junto ao Banco do Brasil foi feito.

 

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) reforça a importância da vacinação contra a Brucelose em bovinos e bubalinos. A parti...
Continue lendo...
Ministério Público Estadual determinou cessão imediata de funcionamento do estabelecimento. Graças às ações de fiscalização do Conselho Regional de Medicina ...
Continue lendo...
Alunos do curso de medicina veterinária da FATENE puderam tirar dúvidas e conhecer melhor esta área de atuação O CRMV-CE, dentro das atividades de fortalecim...
Continue lendo...