A pauta do dia foram os processos da gestão de patrimônio.

 

A segunda semana de trabalho dos colaboradores dos Conselhos Federal e Estaduais de Medicina Veterinária , em Fortaleza,  tiverem início nesta segunda (22/06) , com as análises e intentos pró  padronização dos processos na área de patrimônio.

As expectativas são as melhores, dada a prévia do conteúdo e formatação alinhada e compactuado para ser balizada na gestão de processos documentais, ocorridas na semana passada, como explicou Francette Amorim, líder na área de Processos do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). “Na semana passada fizemos o processo gestão documental  e elaboramos os procedimentos operacionais  do processo inteiro,  desde a parte de recebimento do documento, até eliminação, caso seja o fato, ou guarda permanente. Além dos procedimentos operacionais, foram feitos sugestões de uma política, a política nacional de gestão documental. Esses quatro documentos vão se tornar um documento só e os POPs também, colocando em uma linguagem padrão, Daí, passaremos para o grupo revisor e com isso, enviaremos aos 27 Conselhos Regionais. Com a validação do documento é feita a implantação”, disse.

O nortear é que na gestão de patrimônio as atividades realizadas possam ser bem sucedidas, encontrando uma padronização também neste setor, como comentou Fabiano Campos, Coordenador Administrativo  do Conselho do Mato Grosso. “O que a gente espera desses encontros é a padronização, falar uma língua só. Que todos os Conselhos, embora de diferentes tamanhos, tenham o mesmo procedimento para vários setores, como o de patrimônio. Hoje, cada um faz de uma forma. O objetivo é mais ou menos, ter um manual de diretrizes”, afirmou.

Sobre a relevância da atividade para a instituição enquanto um todo, Edison Gomes , Presidente Conselho de Roraima, saudou a iniciativa. “O Conselho Federal e Regionais estão vivendo um momento impar, tendo em vista essa ação conjunta no sentido de planejamento, visando uma padronização das ações dos sistemas, coisas que até hoje não havia se conseguido. A iniciativa do Conselho Federal é muito louvável e feliz, estamos todos imbuídos nesse propósito”, declarou.

O encontro durará até o final desta semana e ainda abordará a temática das infraestruturas. No final do evento, serão compiladas todas as informações obtidas dos diálogos para a construção de um manual de atuação.

VEJA FOTOS DO ENCONTRO

Artigos relacionados
O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), Dr. Daniel de Araújo Viana, participou da acolhida dos novos alun...
Continue lendo...
O CRMV-CE informa que na quarta-feira (02/11), a autarquia não terá expediente, por conta do feriado nacional de Dia dos Finados. Retomamos nossas atividades...
Continue lendo...
     Avatar Martins Loureiro Gerente de Emergências (GEREM) e Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NUVEP) desde de 2014. Coordenadora Estadu...
Continue lendo...