Encontro de presidentes do CFMV & CRMVs permite fortalecimento das ações nacionais e regionais

 photo DSC02716_zpsz3yjnq84.jpg

Começou hoje (18/08), a XXII Câmara de Presidentes do Norte, Nordeste e Espírito Santo, sediada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), no hotel Beira Mar.

Com o objetivo de realizar troca de experiências e o fortalecimento institucional entre o CFMV e CRMVs, o evento se iniciou, nesta manhã, com a fala do presidente da instituição representativa cearense. “Comentamos da nossa enorme satisfação em receber todos aqui. Para esta Câmara, procuramos auscultar a todos, para colocar na ordem do dia, da nossa Câmara de Presidentes, temas de interesses de todos nós. Sentimos, nas palavras com os presidentes nas diversas reuniões que tivemos, que precisamos uniformizar nossos procedimentos, dentro do possível, pois sabemos que as adversidades são enormes, que existem as peculiaridades de cada estado, mas, na medida do possível, precisamos tornas nossas ações mais homogêneas”, declarou o presidente anfitrião, Dr. Célio Pires Garcia.

Já o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Dr. Benedito Fortes de Arruda, lembrou os ganhos advindos com o evento. “Esta é uma oportunidade que se tem para discutimos os problemas locais e regionais, apontando soluções e, evidentemente, é também um espaço de mostrar, um para o outro, e, todos para todos, o que estão fazendo dentro dos seus conselhos, estados, não só em termo da profissão médico veterinário e zootecnista, mas, sobretudo em áreas como a de saúde pública, produção e da segurança alimentar”, completou.

A atividade prosseguiu com a palestra “Modelo de Fiscalização do CRMV-CE”, ministrada pelo coordenador técnico de fiscalização e tesoureiro da instituição cearense, Dr. José Filho, com o objetivo de compartilhar as atividades e procedimentos realizados na área.

Denominada “Incremento da Produção Leiteira no Município de Quixeramobim – Decisão Política”, o prefeito desta cidade e médico veterinário Cirilo Antonio Pimenta Lima, comentou sobre a experiência bem sucedida da maior bacia leiteira do Ceará, que vivencia positiva realidade, mesmo sofrendo adversidades climáticas na região.

À tarde, as palestras seguiram com as temáticas “Saúde Única – Situação do Ceará”, ministrada  pelo Méd. Vet. Marcio Henrique de Oliveira Garcia - Coordenador de Promoção e Proteção em Saúde - Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, “Saúde Única – Situação de Fortaleza”, através do Méd. Vet. Nélio Batista de Morais – Servidor da Secretaria de Saúde do Ceará – licenciado e  “Saúde Única – Situação do Maracanaú”, apresentada pelo Méd. Vet. Francisco Torcápio Vieira da Silva - Secretário de Saúde do município de Maracanaú.

A ação continua, ainda, amanhã (19/08),  e tratará questões como, Processo Ético-Profissional – Experiência dos Regionais, Controle no uso de antibióticos da linha veterinária, AMAZONVET e Título de especialista sem a comprovação junto ao Conselho Regional - como proceder.              

Galeria de fotos - Manhã        

Galeria de fotos - Tarde                 

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) vem a público repudiar veementemente o “Evento de Rodeio”, que ocorreu na cidade de B...
Continue lendo...
PORTARIA nº. 031/2015   Ementa: Regulamenta o Projeto de Castração Comunitária de Cães e Gatos e dá outras providências. O Presidente do Conselho Regional de...
Continue lendo...
O CRMV-CE compartilha convite para participação de seus profissionais  no PROJETO DE PESQUISA “Percepção de médicos veterinários sobre o uso e indicação de an...
Continue lendo...