Aconteceu hoje (19/08), o último dia da XXII Câmara de Presidentes do Norte, Nordeste e Espírito Santo, sediada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), no hotel Beira Mar.

No momento, foram discutidas questões relativas ao processo ético profissional, controle no uso de antibióticos da linha veterinária, Amazonvet e o título de especialista sem a comprovação junto ao Conselho Regional – como Proceder.

O bem sucedido evento possibilitou a troca de informações sobre atividades, processos e comportamentos dos CRMVs envolvidos, além de fortalecer a instituição federativa como um todo. Além disso, foi acordado que a XXIV Câmara será sediada em Recife/PE.

Satisfeito com as trocas de conhecimento na XII Câmara, Julio Cesar Rocha Peres, presidente do CRMV-RO, explicitou seu contentamento. “Foi de extrema relevância participar desse evento. Temos aproximadamente 60 dias do início de gestão, então o encontro foi de fundamental importância para conhecer os pares, principalmente no Norte e Nordeste, que são a maioria dos presentes. A troca de experiência foi muito enriquecedora, acreditando que vá contribuir com a gestão e, neste momento, acabo recebendo mais informação que passando, sendo de grande valia para nós”, completou.

Já Domingos Fernandes Lugo Neto, presidente do CRMV-PB, lembrou os principais motivos da concretização dessa atividade. “O evento é sempre importante por sua magnitude e união entre os estados. A gente traz nossas dúvidas, que, aqui foram esclarecidas também, junto ao apoio do Conselho Federal, tendo uma trocar de informações salutar para que possamos resolver o problema que é de um, mas muitas vezes é de todos, e, assim, levamos o aprendizado, aplicamos, vendo que as coisas funcionam de forma sistemática”, disse. Aproveitou, ainda, para agradecer os anfitriões cearenses. “A equipe do CRMV-CE está de parabéns pela organização, pelos temas abordados, pois muitos trouxeram à luz problemáticas novas, como o NASF, a inserção do médico veterinário no contexto político e temas como os das questões éticas e de abordagens do lidar com processos”, declarou.

As palestras que contaram das experiências  cearenses foram, de acordo com Luiz Carlos Barboza Tavares, presidente do CRMV-ES, “muito enriquecedoras e servem de referência para a gente, quando retornamos ao estado do Espírito Santo. Estamos tendo contato e informação, sabendo onde buscar um pouco mais de detalhe, tentando aproveitar e projetar no nosso estado o que foi interessante. A discussão sobre aspectos administrativos  e técnicos são também fundamentais para quem está na presidência de um conselho”, afirmou.

O evento terminou com as falas dos presidentes participantes, seguido pelas dos representantes máximos do Conselho Federal, Dr. Benedito Fortes de Arruda, e, do Ceará, Célio Pires Garcia, agradecendo a todos e parabenizando os estados participantes pelo ótimo trabalho realizado em Fortaleza.

Galeria - manhã

Galeria - tarde

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) parabeniza o agora Centro Universitário de Juazeiro do Norte (UniJuazeiro), por ter e...
Continue lendo...
É com pesar que informamos o falecimento do médico veterinário Dr. João de Brito Neto. O velório ocorrerá hoje (07/02), a partir das 17h , na funerária Ethernus...
Continue lendo...
Seguindo as orientações do Decreto nº 34.107, de 19 de junho de 2021, do Governo do Estado do Ceará que prorroga, no âmbito estadual, as medidas restritiv...
Continue lendo...