photo anclivepa_zpsug4nmee3.jpg

Ação foi realizada em parceira entre o CRMV-CE e ANCLIVEPA-CE

Dentro das atividades da semana do médico veterinário, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, na noite desta quinta-feira (08/09), em parceria com a ANCLIVEPA-CE, na sede da Associação, palestras de fortalecimento na área de pequenos animais.

Na programação foram abordadas as temáticas “O uso da Ultrasonografia na Reprodução de Cães e Gatos” e “Geriatria Veterinária”, que buscaram enriquecer de forma técnica e através do compartilhamentos de práticas, conhecimentos com médicos veterinários e estudantes da área.

De acordo com Dr.Francisco Antônio Rocha Macêdo, representante da Diretoria do CRMV-CE, este é um momento de celebrar a união por uma medicina veterinária melhor. “O Conselho sempre procura o fortalecimento da medicina veterinária, seja através da difusão do conhecimento, quanto do fortalecimento instituições da área. A ANCLIVEPA-CE sempre foi uma grande parceira. Essas palestras de hoje, e as demais atividades dessa semana, buscam exatamente isso, aproximar a todos e, com isso, engrandecer a veterinária. Acaba que conseguimos trazer um ponto culminante, dentro das ações do dia do médico veterinário, que beneficiam a nossa classe”, declarou.

Dra. Maria Alice Gonçalves, presidente da ANCLIVEPA, explicou a importância da atividade desta noite. “A ANCLIVEPA, como sociedade de classe de pequenos animais, articulou palestras científicas para celebrar a data do médico veterinário, junto ao CRMV-CE. O objetivo fundamental foi proporcionar aos médicos veterinários e estudante um momento de fortalecimento, tanto visando o profissional e aluno individualmente, quanto a classe. O nosso objetivo é, cada vez mais, trazer informação e conhecimento aqueles que atuam dentro deste segmento”, afirmou.

Luana Azevedo, Dra. Palestrante que compartilhou um pouco das experiências vividas na área da ultrassonografia aplicada a reprodução de cães e gatos, lembrou que essas ações tem caráter de rotina na clínica, dada a grande demanda dos clientes. Na palestra, mesclou informações específicas, com abordagem técnica, imagem e aplicação clínica,além de usar cases, para que o conhecimento pudesse ser disposto da melhor forma o possível. Já o palestrante Maurício Fonteles, dividiu conhecimento na área da geriatria veterinária,lembrando que a medicina veterinária vem se adaptando a essa nova realidade mercadológica, dado o aumento do envelhecimento dos animais, no mercado pet.

Para a aluna do nono período do curso de medicina veterinária da UECE, Taiani Torquato, a troca proporcionada pelas atividades da semana do médico veterinário, em especial, esta na sede da ANCLIVEPA, foram enriquecedoras. “O próprio momento, as palestras, são únicas para nossa capacitação, ainda podemos conhecer os profissionais que são influentes na área, o posicionamento deles em relação às temáticas. Além disso, proporciona essa confraternização sadia entre os alunos, profissionais e estudantes de diversas instituições, enriquece a gente. Muito dos assuntos e práticas que não temos acesso na universidade, quando assistimos as palestras, conseguimos complementar o conhecimento. O CRMV-CE e ANCLIVEPA-CE estão de parabéns por essa atividade, completou”.

As ações em prol da semana da medicina veterinária tem, amanhã (09/09), o última dia, com atividades como a inauguração do Hospital Veterinária da UECE e o ciclo da palestras, à noite, na ANCLIVEPA-CE.

Veja galeria do evento.

Artigos relacionados
A doença grave pode levar ao falecimento de felinos e ser transmitida para seres humanos O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRM...
Continue lendo...
É com pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa o falecimento da Médica Veterinária Francisca Flora Dutra Girão...
Continue lendo...
Acontece entre os dias 10 e 11 de março, no Auditório Paulo Petrola - Universidade Estadual do Ceará,  o I Ciclo de Palestras em Medicina Veterinária - I CICL...
Continue lendo...