Entre os dias 03 e 04 de novembro de 2016, um grupo de presidentes do CFMV & CRMVs se encontrou em Salvador (BA) para discutir a composição e o modelo eleitoral dos Conselhos do Sistema CFMV-CRMVs. 

A equipe discutiu e propôs soluções e sugestões para tornar o processo eleitoral mais ágil no âmbito do Sistema. O grupo de trabalho debateu temas como a proporcionalidade entre número de conselheiros e número de inscritos. Atualmente são 06 conselheiros efetivos e seis suplentes, independente do Regional ter perto de 40 mil inscritos, caso de São Paulo, ou ser de menor porte. O volume de processos gerado para análise de cada conselheiro muda drasticamente segundo o número de profissionais inscritos e empresas registradas.

Outro tema em discussão foi a eleição para a diretoria executiva do Federal, podendo seguir até mesmo o modo colegiado no qual eleitores escolhem delegados que por sua vez votam nos candidatos,  ou direta, quando o eleitor vota diretamente no candidato de sua escolha.O que for discutido na Bahia vai gerar uma minuta a ser apresentada a todos os 27 presidentes  no próximo ano.

MV Benedito Dias de Oliveira Filho presidente do CRMV-GO, comentou sobre a importância de participar de momentos tão relevantes para os médicos veterinários e zootecnistas do Brasil. Ele afirma que “divide a vida entre a família e a Medicina Veterinária, ficando muito feliz em contribuir nesta discussão”.

Já para a presidente do CRMV-BA, MV Ana Elisa Almeida, estes são momentos de avanço, e a Bahia não podia deixar de estar presente e ativa neste processo.

No local, estiveram presentes o MV Célio Pires Garcia presidente do CRMV-CE,  MV Ana Elisa Almeida, presidente do CRMV-BA, anfitriã do encontro,  MV Benedito Dias de Oliveira Filho presidente do CRMV-/GO, MV Verton Silva Marques presidente CRMV-MT, MV Cícero Pitombo presidente do CRMV-RJ, MV Odemilson Donizete Mossero  vice-presidente CRMV-SP, MV Júlio César Rocha Peres presidente CRMV-RO,  MV Edson Ladislau CRMV-PA, MV  Luiz Carlos Barboza Tavares presidente do CRMV-ES,  e MV Nivaldo da Silva CRMV-MG.

Artigos relacionados
...
Continue lendo...
É com pesar que o CRMV- CE informa o falecimento do médico-veterinário João José de Assis, no dia 01/03. O corpo foi velado e sepultado em Icapui. A autarqui...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) irá à cidade de Milhã com equipe de médicos-veterinários para avaliar a situação e pr...
Continue lendo...