photo DSC02703_zps02zw4gtq.jpg

Profissionais do interior do estado foram os agraciados com os eventos

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou entre os dias 07 e 11/2016, os últimos eventos de Seminário de Responsabilidade Técnica de 2016. Desta vez, os profissionais médicos veterinários puderam participar em três cidades do interior do estado, sendo elas Crato, Sobral e Tauá.

“O grande objetivo desses seminários é promover uma ampla discussão com os médicos veterinários sobre as reais funções do Conselho Regional de Medicina Veterinária e possibilitar um conhecimento aprofundado das funções dos médicos veterinários e zootecnistas responsáveis técnicos por qualquer estabelecimento ou serviço na área. Esses seminários têm atingido esses objetivos à medida que os médicos veterinários começam a assumir essa consciência, a discutir com seus conselhos e exercer com mais afinco sua profissão. Esse é o grande objetivo do Conselho”, afirmou o presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia.

Buscando fortalecer  os profissionais envolvidos, foram abordadas temáticas como as do CRMV-CE - Estrutura e Funcionamento,  Responsabilidade Técnica e o Código de Ética Profissional, Defesa Sanitária no Contexto da Saúde Pública, Responsabilidade Técnica em estabelecimentos de origem animal e Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

Para a Med. Vet. Liliane de Oliveira, que mora em Quiterianópolis, a realização do Seminário em outra região do estado não poderia ser melhor. “Gostei muito do evento ter sido realizado aqui no Crato, pois facilitou muito a nossa vida em relação ao deslocamento. Sou de Quiterianópolis, quase 500 km de Fortaleza, ficando bem melhor para mim acontecendo no Crato, a 68 km da minha cidade. O conteúdo, também  é algo a se salientar, foi muito bom,  consegui tirar muitas dúvidas, foi super produtivo”, afirmou.

Já o Med. Vet. Emerson Moreira, aproveitou para explicitar quais os pontos altos do evento. “Esse ano, tivemos a participação dos colegas da Adagri, que foi muito importante, dado terem trazido à tona a questão da defesa sanitária e as efemeridades de equinos, que ao meu ver foi o ponto mais alto do Seminário. É a segunda vez que participo em Sobral, sendo de bom grado para nós da região a realização aqui”, disse.

Com estes Seminários foi completada a séria de atividades anuais na área em prol de uma medicina veterinária e zootecnia mais atuante e melhor capacitada.

Veja aqui a galeria de fotos dos eventos.

Artigos relacionados
Quando falamos em maus-tratos a animais, geralmente lembramos das ações realizadas contra pequenos animais, com frequência, em nossos pets. Esquecemos que, gr...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, na tarde desta sexta-feira (19/07), o julgamento de três processos ético-pr...
Continue lendo...
Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Piquet Carneiro estiveram dentro do cronograma do Conselho. Entre os dia 01 e 07 de março, foram realizadas...
Continue lendo...