05e18130 ea9e 453a b920 4943b4b6c0d6

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, no dia 29/04, em Iguatu, a palestra A Segurança Alimentar dos Produtos de Origem Animal (PROPOA).

A atividade,  desenvolvida em conjunto com o Ministério Público do Ceará (MPCE), através do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), tem como objetivo orientar consumidores, produtores e comerciantes sobre a importância de produzir e consumir alimentos seguros, com a finalidade de garantir e preservar a saúde da população.

“Essa parceria leva ao povo do Ceará esclarecimentos sobre segurança alimentar dos produtos de origem animal, sendo extremamente importante, tendo em vista que o Conselho já desenvolve papel  na fiscalização de abatedouros e matadouros frigoríferos, para que possamos ter um alimento de qualidade, e ela atinge, através da conscientização, os diversos elos produtivos e consumidores”, afirmou Célio Pires Garcia, presidente do CRMV-CE.

9fd7cdf9 b1fa 443e 8279 9e9a887382c9

A ação contou com a participação da Dra.Adrianne Paixão Cruz, membro da Comissão Estadual de Vigilância Sanitária e Inspeção de Alimentos do Conselho cearense.

Também são parceiros da atividade o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará (Seapa) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).

PROGRAMA DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Com viés educativo, o Propoa foi lançado em 4 de setembro de 2018 e tem como objetivo orientar os consumidores, produtores e comerciantes sobre a segurança dos alimentos de origem animal e a correta procedência e identificação dos produtos, visando à integridade da saúde da população e a diminuição da incidência de produtos de origem animal clandestinos no Ceará. No ano passado, foram realizadas palestras em Camocim, Caucaia, Fortaleza, Granja, Limoeiro do Norte, Maranguape e Morada Nova, além do desenvolvimento de cartilha de orientação temática.

Consulte aqui a cartilha do Propoa

Artigos relacionados
O CRMV-CE informa que a Missa de 7º Dia do Médico Veterinário e Professor Pedro Jorge Albano Ferreira ocorre neste dia 7 de Setembro, às 9h, na Capela das Irm...
Continue lendo...
Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto...Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed fermentum pharetra luctus. Nullam sed ultrices ...
Continue lendo...
  Nesta quarta-feira (04/10), o Presidente do CRMV-CE, Francisco Atualpa, participou de uma audiência pública para discutir as políticas estaduais de proteçã...
Continue lendo...