Petnic 03 IKO5250 

O presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia, participou, na manhã deste domingo (02/06), da primeira edição do PetNic. A atividade realizada pela Prefeitura de Fortaleza, no Parque Adahil Barreto, comemorou o primeiro ano de funcionamento do Petmóvel, equipamento municipal que promove ações de bem-estar a cães e gatos da Cidade.

“Participamos do evento e fizemos pronunciamento deixando bem claro que é impossível fazer bem-estar animal sem a presença efetiva do médico-veterinário. Na oportunidade, tanto Toinha Rocha, quanto Artur Bruno e os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza, fizeram muitos elogios à participação do CRMV-CE e ao apoio prestado da entidade, em especial a regulamentação do funcionamento do Vetmóvel”, afirmou o presidente do Conselho cearense.

ec06860f 0e7d 4522 b3ec 3c667f25433b

Durante celebração, foi desenvolvida programação especial às famílias e seus pets. Consultas veterinárias, aplicação de microchip, vacinação contra raiva, além de sorteio de brindes, teatro de fantoches e trenzinho da alegria garantiram a animação durante toda a manhã.

Ao todo, foram mais de 26 mil atendimentos prestados apenas no primeiro ano do Vetmóvel, como explicou a coordenadora especial de Proteção e Bem-Estar Animal, Toinha Rocha. “Foi o primeiro ano de um projeto piloto com sucesso total pelos números. Percebemos a população satisfeita com o serviço, que está presente em todas as regionais, em mais de 40 bairros da Cidade, feito de forma profissional, mas também com muito amor. Toda nossa equipe é defensora e está envolvida com a causa”, comemorou.

Durante o evento, Célio Pires Garcia parabenizou o equipamento da Prefeitura e os serviços ofertados a fortalezenses e aos cães e gatos da Capital, se comprometendo na melhoria das políticas públicas em prol do bem-estar animal. “ O Conselho, mais uma vez, reafirma sua intenção de participar efetivamente como assessor dos governos federais, estaduais e municipais, levando a essas instituições as legislações e regulamentações para que o médico-veterinário possa ter o total desempenho de suas funções”, completou.

Vetmóvel

Dos 26.805 atendimentos no primeiro ano, os destaques foram as 9.555 vacinas, 8.630 consultas, 4.305 exames de triagem calazar (DPP) e 3.621 castrações, além de 532 palestras e 162 participações em eventos de adoção. Desde setembro, todos os animais de tutores castrados no Vetmóvel estão sendo chipados.

Artigos relacionados
Ação ocorrerá em diversas áreas da cidade, em parceria com instituições Para comemorar o dia do médico veterinário (09/09), o CRMV-CE realiza uma semana de a...
Continue lendo...
  Aconteceu hoje (19/08), o último dia da XXII Câmara de Presidentes do Norte, Nordeste e Espírito Santo, sediada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinári...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará - CRMV-CE encaminhou ofício ao Secretario de Saúde do Estado do Ceará, Ex. Sr. Carlos Roberto M...
Continue lendo...