1ABE1172 8F84 4A57 B047 AE4F7275F4ED

Na tarde desta segunda-feira (26), a vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, e o tesoureiro da autarquia, José Maria dos Santos Filho, foram ao Ministério da Saúde (MS) solicitar o cumprimento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNI). O documento insere os médicos-veterinários entre os grupos prioritários, entre outras recomendações para a imunização contra a doença causada pelo SARS-CoV-2.

“Mostramos as dificuldades que algumas capitais estão tendo em relação à inclusão dos médicos-veterinários no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19”, informou a vice-presidente.

A diretoria do CFMV foi recebida por Daniel Pereira, assessor especial do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele se colocou à disposição do CFMV e se comprometeu em enviar documento às secretárias de saúde solicitando cumprimento do PNI.

A reunião foi acompanhada pelo deputado federal Elmar José Vieira Nascimento (Democratas- BA) e pelo deputado estadual Tiago Brandão Correa (PSDB- BA), que é médico-veterinário.

Artigos relacionados
 ...
Continue lendo...
O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE, Dr. Daniel de Araújo Viana, participou de audiência pública, reali...
Continue lendo...
      CRMV-CE ajuizou judicialmente a Prefeitura de Solonópole para adequação do concurso público Nº 02/2023, que prevê o pagamento salarial a médicos-vete...
Continue lendo...