Ação foi realizada em três municípios do interior do Estado e ainda contou com os serviços do Conselho Itinerário.

O Conselho Regional de Medicina Veterinário do Ceará (CRMV-CE) realizou com sucesso, entre os dias 18,20 e 22/08, o Seminário de Responsabilidade Técnica itinerante nos municípios de São Benedito, Crateús e Quixeramobim.

No evento, os profissionais veterinários tiverem a possibilidade de se inteirar e discutir com ilustres palestrantes, locais e de outros estados, sobre as temáticas de Responsabilidade Técnica em: matadouros públicos, eventos agropecuários, fazendas e granjas leiteiras, anestesia na eutanásia animal, clínicas e pet shops.

Além disso, o CRMV-CE disponibilizou atendimento aos profissionais e empresários relativo às necessidades destes, através das ações do Conselho Itinerante, possibilitando por exemplo: registro de empresas, inscrição de profissionais, atualização cadastral, negociação de débitos e protocolos diversos como denúncia, ART etc.

Para o Presidente do Conselho, Dr. José Filho, “O evento foi proveitoso, atingimos o nosso objetivo. Tivemos muitos depoimentos positivos sobre a importância da participação nos seminários. Os profissionais pediram que outros sejam realizados para que possam estar sempre atualizados sobre as questões que podem, inclusive, gerar problemas, quando não são bem informados”.

Presenças ilustres como a do Prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, dos Secretários de Agricultura e Meio ambiente e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de São Benedito, os Drs. José Maria Alves da Silva e Vicente Gonçalves de Paula, estiveram presentes no local. Já em Crateús, participaram os coordenadores das áreas da saúde, com ênfase nas áreas de zoonoses e endemias.

Complementando sua atuação, o CRMV-CE deu entrevistas a 3 rádios locais de Quixeramobim e 2 em Crateús, difundindo o conhecimento da área veterinária e possibilitando a discussão acerca dos interesses da classe.

Os momentos realizados foram extremamente bem aceitos pelos profissionais das cidades visitadas, contanto com aproximadamente 80 participantes, que agora encontram-se mais atualizados sobre as temáticas abordadas.

 

Artigos relacionados
SEMINÁRIO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA 2014   O CRMV-CE informa aos Médicos(as) Veterinário(as) do Estado do Ceará, a realização do Seminário de Responsabilida...
Continue lendo...
  É com pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa o falecimento do médico-veterinário Bruno Daby Figueiredo ...
Continue lendo...
Com a 142ª Solenidade de Entrega de Cédulas Profissionais da instituição, 39 novos médicos-veterinários estão habilitados a exercerem a Medicina Veterinária n...
Continue lendo...