Entregadecarteirasonline17.07.2020

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), realizou nesta sexta-feira (17/07), a 131ª Entrega de Carteira Profissionais do órgão. A atividade aconteceu na modalidade online, levando em consideração as medidas restritivas de isolamento social para enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

 

Além do presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia, e novos inscritos, estiveram presentes na solenidade o médico-veterinário Francisco Atualpa Soares Junior, Conselheiro Efetivo do CFMV e Gerente da Célula de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Fortaleza.

 

Com a ação , 14 novos profissionais estão aptos a atuarem na Medicina Veterinária, de acordo com a legislação vigente.

 

A Solenidade

 

Durante a sessão, forma compartilhados a missão e as atribuições do Conselho, afirmando que ele é uma entidade criada para orientar, fiscalizar, supervisionar e disciplinar o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia.

 

Foi apresentado ainda o organograma do órgão, ressaltando a importância do cargo de Responsável Técnico, bem como suas atividades e dificuldades enfrentadas no seu exercício, enfatizando a importância e obediência ao Código de Ética Profissional.

 

 

Foi lembrando questões relativas à regulamentação de eventos agropecuários, tratamento da Leishmaniose Visceral Canina, acreditação dos Cursos de Medicina Veterinária pelo CFMV, divulgação e propaganda dos serviços Médicos-Veterinários e Zootécnicos, as etapas de instauração de processos Ético-Profissional (PEP), bem como sobre o combate aos falsos profissionais, em prol da sociedade. Outro tema pontuado foi a Telemedicina Veterinária e receituário de antibiótico.

Artigos relacionados
O Ministério da Saúde lança nota técnica informativa sobre a prioridade de vacinação contra influenzae de médicos veterinários. Estes estão entre os mais susc...
Continue lendo...
Feriado de Corpus Christi Em razão do feriado de Corpus Christi, nesta Quinta-Feira (26/05), este Conselho não terá expediente. Sexta-feira (27/05), as ativi...
Continue lendo...
    O CRMV-CE deseja Feliz Páscoa a todos profissionais médicos-veterinários, zootecnistas, suas famílias e sociedade. Que a paz de Cristo sempre esteja pre...
Continue lendo...