WhatsApp Image 2021 10 20 at 10.47.28

Muita gente acha que Conselhos, Assiociações e Sindicatos são a mesma coisa, mas as funções de cada um são bem delimitada.

CONSELHO

Tem a função de regular, orientar e fiscalizar a atuação profissional, no nosso caso, de médicos-veterinários e zootecnistas. Com isso, protege a sociedade dos maus e falsos profissionais.

O Conselho recebe denúncias, apura irregularidades, aplica sanções e penalidades de acordo com a legislação vigente.

Ainda auxilia governos,  nas esferas municipais, estaduais e federal, a construírem políticas públicas e também agem como órgão de consulta.

SINDICATOS

Tem por finalidade defender os interesses da categoria no âmbito judicial e extrajudicial. É de responsabilidade dos Sindicatos promover esforços para melhorias nas condições de trabalho e remuneração, além das garantias trabalhistas.

ASSOCIAÇÕES

São instituições formadas por grupos de profissionais de determinadas áreas, que tem como objetivo o aprimoramento profissional, fomentam a valorização da profissão e podem desenvolver cursos, palestras, congressos, com esse intuito.

Artigos relacionados
  FELIZ PÁSCOA O CRMV-CE deseja um dia abençoado, com muita saúde , paz e no conforto e segurança de suas casas! #ficaemcasa...
Continue lendo...
Durante visita ao estado de Minas Gerais, o vice-presidente do CRMV-CE, Dr. Daniel Viana, participou de reunião com o Ministério Público mineiro para conhecer...
Continue lendo...
  O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) promove, durante o Abril Laranja, mês de Prevenção à Crueldade Contra Animais, cam...
Continue lendo...