A Comissão Nacional e as Comissões Regionais de Animais Selvagens do Sistema CFMV/CRMVs estarão reunidas pela primeira vez em Brasília (DF), em seu primeiro Fórum. O objetivo do encontro, que será realizado nos dias 12 e 13 de abril, é alinhar as ações das comissões e levantar ideias e necessidades de cada uma frente aos cenários da área nos diferentes estados.

Durante o evento, além de sincronizar informações das comissões, também devem ser discutidas questões que visem melhorar o entendimento sobre a atuação do Responsável Técnico no âmbito de animais selvagens; a atuação dos profissionais na nutrição dos animais selvagens; e o debate sobre as melhores formas de ministrar conteúdos sobre o tema nas Instituições de Ensino Superior.

Para a Comissão Nacional de Animais Selvagens (CNAS) do CFMV, a representatividade da área em cada Conselho Regional é importante. “Queremos incentivar que cada estado tenha sua comissão regional, já que são realidades diferentes, com problemas pontuais. A amplitude da fiscalização é grande e a Comissão Regional é a mais indicada para auxiliar dentro do Estado”, afirma o presidente da CNAS, Carlos Eduardo Saad.

Atualmente, são 11 Comissões Regionais de Animais Selvagens, distribuídas nos estados de São Paulo, Maranhão, Santa Catarina, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Pará.

Segundo a CNAS, a área de animais selvagens é sensível a mudanças de legislações, já que cada estado possui normas específicas, por isso a importância do diálogo. Também não existe um mapeamento do número de profissionais médicos veterinários e zootecnistas que atuam na área, o que deve começar a ser discutido no Fórum.

“A distância ainda é um ponto crítico. Com a adesão das comissões, por meio do I Fórum, será possível começar a sincronizar nossas ações”, acredita Saad. 

Confira a programação anexa. 

Assessoria de Comunicação do CFMV

Artigos relacionados
  Durante todo o mês de outubro, o CRMV-CE realiza a Campanha Outubro Rosa, como uma forma de alertar a população sobre os riscos do câncer de mama. O princi...
Continue lendo...
Informamos que, por problemas técnicos, perdemos as conversas do Whatsapp do Setor da Cobrança referente ao período de 13/07/2020 à 22/07/2020. Caso tenha env...
Continue lendo...
  Após esperarmos quatro anos para a grande festa do futebol mundial, eis que chegam os dias derradeiros para que possamos expressar toda a nossa brasilidade...
Continue lendo...