Solenidade de Entrega de Carteira bateu record de inscritos neste mês de agosto

 Solenidade entrega de carteiras agosto 2016 photo DSC02941_zpsndmkecmp.jpg

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, nesta última sexta-feira (26/08), na sala dos Órgãos Colegiados da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a 8ª solenidade de entrega de carteiras, mês agosto.

No local, 49 profissionais, entre médicos veterinários e zootecnistas receberam o documento que possibilita a atuação de forma legal, a carteira profissional. A grande novidade desta solenidade foi a participação da primeira turma do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Terra Nordeste (FATENE), como lembrou o presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia. “Este momento é um marco. São entre 50 profissionais que estão recebendo carteira hoje e temos a felicidade muito grande de termos a primeira turma de veterinários da Faculdade Terra Nordeste (Fatene), que tem um curso de uma estrutura muito boa e lança no mercado profissionais de muita qualidade. Repito que temos muita satisfação em receber esses novos profissionais, das diversas instituições, tanto da medicina veterinária, quanto da zootecnia, tendo absoluta certeza que não só pelo número, mas pela qualidade, as áreas citadas tem a tendência de crescer, ainda mais, no estado do Ceará”, afirmou.

Paulo Ricardo Montezuma Pereira, um do profissionais a iniciarem as atividades com o recebimento da carteira, explicou a representatividade do momento. “Minha expectativa é alta. Espero atuar do modo mais adequado, dentro das expectativas que o Conselho propõe aos novos profissionais, tendo muita prosperidade na profissão. Foram cinco anos de luta que deram certo. Estou muito feliz também por fazer parte da primeira turma deste curso da Fatene a ingressar no mercado”, declarou.

Já Douglas Emanuel Varela Lima, estudante da UECE, lembrou que esta é uma vitória de vida. “Estou me sentindo muito realizado. Para falar a verdade, por ser aluno do Estado, a gente ficou receoso por causa de graves, mas não atrasamos em nada. A universidade deu total apoio para acabarmos no tempo correto. Era meu sonho, desde criança, me tornar veterinário, estou bastante feliz em estar aqui, de ser efetivamente médico veterinário”, completou.

O zootecnistas James Cruz Linhares lembrou que a atividade possibilitará o aprimoramento de seus conhecimentos, através da praticar real, após cinco anos de estudos. “o objetivo é o crescimento da carreira profissional”.  

 A solenidade ocorre todos os meses, possibilitando o primeiro contato com o CRMV-CE, além  de esclarecimentos e tira dúvidas dos profissionais.

Veja aqui a galeria de fotos do momento

 

Artigos relacionados
O CRMV-CE informa que estão sendo relatados problemas em alguns boletos da ANUIDADE 2022. Conforme informações técnicas coletadas, foi identificado que o sist...
Continue lendo...
Entre os dias 02 e 06/12, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) sediou o II Encontro de Compras Eletrônicas do Sistema CFMV/CRMV...
Continue lendo...
Comissão Estadual de Ética e Responsabilidade Técnica: Presidente: Méd. Vet. JOSÉ RICARDO DE FIGUEIREDO – CRMV-CE N.º 1375.VP Secretário-Geral: Méd. Vet. DÁRC...
Continue lendo...