Campanha publicitária exalta a amplitude do trabalho do médico veterinário

 photo Banner para Regionais Site_zpsemc5hvdt.png

A atuação do médico veterinário vai muito além da assistência clínica aos animais. Do micro ao macro, a importância do seu trabalho na saúde pública, na fiscalização sanitária, no controle de zoonoses (doenças transmitidas entre animais e humanos), na produção de alimentos e no manejo sustentável é essencial para a garantia do bem-estar dos animais e da sociedade. Um profissional preocupado com a Saúde Única, que integra animal, ser humano e meio ambiente.

Considerando a amplitude da atuação desse profissional para o meio-ambiente, a vida animal e a sociedade, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (Sistema CFMV/CRMVs) adotou como tema da campanha do Dia do Médico Veterinário de 2016, comemorado em 9 de setembro: “até no detalhe que você não vê, o médico veterinário está presente”.

A campanha, que tem início nesta segunda-feira (5/9) e segue até o fim do mês, tem um forte conceito visual que estará presente em cinco peças, destacando diferentes áreas de atuação do médico veterinário: apicultura, aquicultura, instalação animal, animais selvagens e segurança dos alimentos. Em cada peça, o depoimento de um profissional nos convida a conhecer o trabalho e a dedicação do médico veterinário a determinada área de atuação e mostra como seu trabalho reflete na sociedade.

Além de serem compartilhadas por meio das redes sociais do CFMV, as peças farão parte de anúncios publicados no mês de setembro na Revista de bordo da companhia aérea Gol, na Revista CFMV e na Revista Coquetel.

O mesmo conceito serviu de base para a produção de um filme publicitário para TV que será veiculado entre os dias 6 e 13 de setembro no Canal Rural, na Globo News e na Studio Universal, além de uma versão mais longa do vídeo, feita para a web.

 No site do CFMV, os profissionais e estudantes terão a chance de produzir e enviar seus próprios depoimentos para a campanha, falando sobre o orgulho que sentem em trabalhar com a Medicina Veterinária e contando um pouco sobre a sua área de atuação.

Conheça a campanha em medicoveterinario.cfmv.gov.br

Artigos relacionados
Nesta terça-feira (13/07), o Presidente do CRMV-CE, Dr. Francisco Atualpa Soares Júnior, se reuniu com Diretor da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE),...
Continue lendo...
Ementa: Dispõe sobre as medidas temporárias de funcionamento do CRMV-CE como forma de prevenir a transmissão do coronavírus – COVID-19.   O Presidente do ...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) se coloca à disposição e observa com preocupação os incêndios que atingem o Parque do...
Continue lendo...