O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, na última sexta-feira (07/10), o Seminário de Responsabilidade Técnica em Zootecnia 2016, no auditório do Departamento de Zootecnia – UFC.

O evento teve início com uma mesa de abertura, seguida pela palestra Finalidades, competência e estrutura do CRMV-CE, ministrada pelo Presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia, que compartilhou questões relativas ao conselho cearense, como forma de melhor possibilitar conhecimento sobre o órgão aos zootecnistas e estudantes. Em seguida, temáticas foram abordadas como as da Atuação da Coordenadoria de Fiscalização do CRMV-CE em empresas na área de Zootecnia, Responsabilidade Técnica na Zootecnia, Experiência de RT no comércio varejista e atacadista de alimentos, Experiência de RT na indústria de rações, e culminou, ainda em um Mesa redonda de fechamento que abordou o Perfil do zootecnista e o mercado de trabalho.

Danilo de Araújo Camilo, conselheiro efetivo do CRMV-CE e membro da Comissão de Ensino da Zootecnia, lembrou que para o sucesso do evento, não foram medidos esforços, buscando trazer a melhor experiência aos participantes. “A gente idealizou esse evento na intenção de trazer o contexto da Responsabilidade Técnica, dada a extrema importância dessa área de atuação, bem como trazer esclarecimentos para os estudantes de graduação que sabemos que são necessários para que conheçam melhor o mercado de trabalho. Foi uma programação feita com muito esforço, junto com a Comissão de Ensino da Zootecnia e toda a diretoria do CRMV-CE, no qual já visualizamos um resultado bastante interessante”, disse.

 

Agaciane Rodrigues da Silva, uma das palestrantes do momento, aproveitou para expor mais sobre a área de RT no comércio varejista, dividindo o seu conhecimento. “Falamos aqui um pouco sobre qualidade de alimentos, pois é um trabalho muito importante para a sociedade em que nós zootecnistas podemos atuar, possibilitando um produto de qualidade, salvaguardando à saúde da população, através do controle para fornecer produtos de qualidade. Este evento é fundamental, principalmente para os alunos conhecerem um pouco mais a zootecnia, entender melhor as funções e mercados, é importante dividir, compartilhando ideias que fortaleçam nossa categoria”, completou.

Já para a recém-formada zootecnista Amanda Cavalcante, a atividade não poderia ter sido melhor. “Esse seminário foi de suma importância, pois estamos tendo contato com as áreas de responsabilidade técnica, sabendo onde podemos atuar, conhecendo exigências, tirando dúvidas. Esse tipo de encontro é fundamental, temos que ter mais, pois traz clareza para nós, fortalece nossa atividade, amplia nossas percepções, tanto enquanto profissionais, quanto aos estudantes, engrandecendo a zootecnia”, declarou.

 

O Seminário de Responsabilidade Técnica é um evento fundamental e obrigatório para aqueles que desejam atuar na área, sendo necessário a participação nele para atuar de forma legítima como RT.

 

Veja a galeria de fotos do evento.

 

Artigos relacionados
  Objetivo do programa é tirar dúvidas de estudantes que buscam seguir a carreira  de veterinário       Será veiculado no de 11 de setembro, às 14h, o prog...
Continue lendo...
Aguardando conteúdo....
Continue lendo...
O CRMV-CE repercute o lançamento do Boletim Epizootiológico da Leishmaniose Visceral (ano 2021) da Capital, como documento de referência para conhecimento e e...
Continue lendo...