O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa que durante todo o mês de junho a Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará, na entrada e na saída do Campus Itaperi, a “Blitz do Bem”, ação que integra a Campanha "Abandono de Animal é Crime".

A Campanha, organizada pelo Projeto de Convivência com Cães e Gatos em Estado de Abandono no Campus Universitário Itaperi, ocorrerá de forma contínua, durante todo o ano, com ações intensificadas no mês de junho.

A blitz, que terá início no dia 4 de junho, terá caráter educativo, com vistoria aleatória de veículos. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre o crime em que consiste a prática do abandono, além de verificar a possível existência de animais nos veículos.

Pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que entrarem no campus com animais, deverão realizar rápido registro na portaria.

Durante o mês, a blitz será realizada por equipe de segurança do campus, e, no dia 4, considerado o “Dia D”, contará também com a colaboração de professores e estudantes de Medicina Veterinária, membros do "Projeto de convivência com cães e gatos em estado de abandono no Campus Universitário Itaperi" e do Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal (Gaba).

O Campus Itaperi apresenta problemas decorrentes da presença de um grande número de cães e gatos em estado de abandono. Essa situação vem se agravando com o acúmulo cada vez maior desses animais que vivem em condições precárias, com comprometimento do seu bem-estar e colocando, consequentemente, em risco, a saúde humana.

Para que o objetivo da campanha seja alcançado, reduzindo o número de abandono animal na instituição, a Uece pede a colaboração de todos nessa ação que trará muitos benefícios aos membros ueceanos.

Artigos relacionados
  O CRMV-CE informa que nesta quinta-feira da paixão (28/03) e sexta-feira da paixão (29/03) serão feriado. Nossas atividades retornam na segunda-feira (01/0...
Continue lendo...
  O CRMV-CE informa que durante os dias 20 e 21/02, segunda e terça de Carnaval, o órgão não contará com expediente. No dia 22/02, quarta-feira de Cinzas, a...
Continue lendo...
Na última quinta-feira (26/10), o presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia, visitou a sede provisória do CRMV-PI. A ação vem no contexto do estreitamento...
Continue lendo...