20180216 145140

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) parabeniza os médicos veterinários cearenses Nélio Batista de Morais, José Maria dos Santos Filho e Maria do Rosário Ramalho Garcia por terem sido nomeados membros efetivos de Comissões Técnicas Nacionais do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Com a atividade, os profissionais citados poderão atuar diretamente em prol do fortalecimento da medicina veterinária, através do compartilhamento do conhecimento específico adquirido em suas carreiras e da promoção das atividades inerentes de cada comissão.

Além de participarem das comissões técnicas, dois dos médicos veterinários citados presidirão esses grupos, sendo o Dr. José Maria dos Santos Filho responsável pela Comissão Nacional de Tecnologia e Higiene Alimentar e o Dr. Nélio Batista de Morais pela Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária. Já a Med. Vet. Maria do Rosário Ramalho Garcia faz parte da composição da Comissão Nacional de Bem-estar Animal.

A nomeação  vem contribuir e representar o fortalecimento da medicina veterinária local, como explicou Célio Pires Garcia, presidente do Conselho cearense. “Termos nas Comissões Técnicas do CFMV três representantes do Estado, mostra a importância e o crescimento da medicina veterinária do Ceará. Parabenizamos os colegas por assumirem esses cargos junto ao CFMV, ao mesmo tempo desejamos sucesso na nova empreitada, tendo a absoluta certeza que o CRMV-CE e as entidades representativas da medicina veterinária estarão à disposição para auxiliá-los no que for necessário”, afirmou o gestor

As comissões técnicas dos Conselhos Estaduais e Federal são instrumentos de assessoramento da Direção e servem para direcionar ações em situações específicas e técnicas, promovendo entendimento com embasamento e conhecimento específico sobre as temáticas da medicina veterinária.

Méd. Vet. Maria do Rosário Ramalho Garcia - Membro da Comissão Nacional de Bem-estar Animal (Cobea/CFMV -Portaria 18, de 9/2/18)

“Sinto-me super honrada em receber esse convite e fazer parte da Comissão de Bem-estar Animal, sendo uma temática a qual me identifico e venho desenvolvendo atividades. Fico muito feliz em representar o Estado, em ser mais uma voz do Ceará que ajudará em importantes discussões que envolvem a temática do bem-estar animal, voltada tanto para os animais domésticos, quanto os de produção e laboratório. A certeza é que todas as áreas que pudermos fortalecer e contribuir, faremos. Não mediremos esforços”.

Méd. Vet. José Maria dos Santos Filho - Presidente da Comissão Nacional de Tecnologia e Higiene Alimentar (Portaria 16, de 9/2/18)

“Me senti muito honrado, pois sabemos que no Brasil temos técnicos de grande qualidade que atuam nessa área de alimentos. Ter sido escolhido no meio de tantos profissionais é um motivo de honra, me deixando extremamente satisfeito, pois representa o reconhecimento do trabalho de muitos anos na Universidade e no Conselho. Espero dignificar essa escolha através de um trabalho de grande qualidade, fazendo todo o possível para responder à altura o que nos for solicitado e colocado como responsabilidade”.

Méd. Vet. Nélio Batista de Morais - Presidente da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária (Portaria 15, de 9/2/18)

“Essa é uma missão das mais importantes que vou exercer na minha vida. Fico muito honrado com o convite e espero vencer e superar os desafios, abrindo caminhos para a medicina veterinária em uma das suas áreas mais importantes e estratégicas que é a saúde pública. Vamos representar o Brasil e suas cinco regiões, toda uma população que depende e muito do serviço médico veterinário”

Artigos relacionados
Falso médico veterinário atuava em petshop no bairro Conjunto Esperança.   Graças à atuação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará ...
Continue lendo...
É com pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa o falecimento da Médica Veterinária Francisca Flora Dutra Girão...
Continue lendo...
O CRMV-CE informa que 25 de março é feriado estadual, em celebração à Data Magna do Ceará. Nossas atividades voltam ao normal no dia 26/03....
Continue lendo...